Francisco Seixas da Costa condenado por difamar Sérgio Conceição

Francisco Seixas da Costa condenado por difamar Sérgio Conceição

Em causa uma publicação do diplomata nas redes sociais em 2019, na qual chamou "javardo" ao técnico do FC Porto.

Francisco Seixas da Costa, antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus, foi esta segunda-feira condenado pelo Tribunal do Bolhão, no Porto, a indemnizar Sérgio Conceição em seis mil euros e ainda a pagar uma multa de 2200 euros.

O diplomata foi sentenciado pelo crime de difamação agravada, depois de, em 2019, ter feito uma publicação nas redes sociais onde chamou "javardo" ao técnico do FC Porto.

Nas alegações finais, o Ministério Público já havia pedido a condenação de Seixas da Costa, considerando que deve ser garantida "uma tutela mínima essencial do direito à honra", frisando que a utilização da expressão "javardo" foi provada.

No final da sessão, o advogado de Sérgio Conceição, Pedro Henriques, revelou que o treinador do FC Porto ficou "satisfeito" com o resultado e salientou o sentimento de justiça.