Diplomata chama "javardo" a Sérgio Conceição e é criticado nas redes sociais
Francisco Seixas da Costa deixou críticas ao treinador do FC Porto, numa intervenção que teve fortes reparos.
Francisco Seixas da Costa, antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus e embaixador no Brasil e França, deixou uma publicação no tweet com críticas à postura de Sérgio Conceição.
"Sérgio Conceição até parece não ser um mau treinador! Mas é - sejamos claros! - um javardo. Não vale a pena estar com eufemismos. E os adeptos do FC Porto que se revêm no seu estilo são isso mesmo - uns javardos. Como o são os adeptos do (meu) Sporting que gostam do Bruno de Carvalho", escreveu na rede social.
Estas palavras mereceram fortes críticas por parte de outros utilizadores do Twitter, que apontam tratarem-se de "palavras insultuosas" e um "discurso que incita ao ódio".
Recorde-se que recentemente Manuel dos Santos, eurodeputado do PS, insultou o treinador dos dragões também no Twitter, numa intervenção que originou uma curta, mas elucidativa, resposta de Sérgio Conceição.