FC Porto vai conseguir manter os jovens? "O mercado anda muito estranho..."

FC Porto vai conseguir manter os jovens? "O mercado anda muito estranho..."

Declarações de Vítor Baía, vice-presidente do FC Porto, à SIC.

Taça de Portugal: "Contamos terminar a época com a dobradinha para depois começarmos a preparar a próxima época. Nunca nos cansamos de vencer e queremos continuar a ter equipas competitivas. Temos por isso de escolher bons jogadores, de qualidade, e depois com o treinador que temos tudo é possível."

O que sentem os jovens com o título de campeão nacional? "Acima de tudo, isso dá confiança. Foi assim no início da minha carreira. Os jovens podem sempre ter algum percalço, mas estes têm muita qualidade e são muito fortes mentalmente. Fizeram um grande campeonato e têm de dar continuidade a este título, com a mesma seriedade, postura e determinação. Nós também não deixamos que eles saiam desse trilho. Mas é muito importante para esses jovens já terem um campeonato ganho. Dá-lhes confiança e já percebem que podem aguentar a pressão de uma equipa com esta dimensão. Têm o mundo para agarrar, mas, antes disso, ainda têm muitos títulos para conquistar aqui".

Clube conseguirá manter todos os jovens? "O FC Porto é um clube vendedor, nós assumimos isso. É uma realidade que gostaríamos que fosse diferente, mas vamos tentar manter o máximo de jogadores. Temos uma equipa competitiva, depois veremos o que poderá acontecer. O mercado anda muito estranho."