FC Porto garante três reforços para a formação, um deles ex-Sporting

FC Porto garante três reforços para a formação, um deles ex-Sporting
Carlos Gouveia

Tópicos

Dragões apostam forte no reforço das camadas jovens.

O FC Porto garantiu, nos últimos dias, a contratação de três jovens para as equipas de formação, um deles proveniente do Sporting.

Trata-se de Gabriel Carvalho, extremo de 16 anos, que se muda assim de Alcochete para o Olival, num processo que terá ainda "algumas questões burocráticas por resolver, mas que não impedirão que o futuro do jovem passe mesmo pelos azuis e brancos", conforme é explicado na página do Facebook da "Footworldtalent", a empresa que gera a carreira dos três novos "dragõezinhos". Gabriel, que esta época não jogou pelo Sporting, deverá integrar os sub-17 dos portistas.

Outro reforço será Gonçalo Silva, que vai reforçar a equipa de sub-16. O médio defensivo esteve ao serviço do Alverca nas últimas três temporadas, tendo iniciado a sua formação no União Atlético Povoense, da Póvoa de Santa Iria.

Finalmente, Daniel Carrasco vai trocar o V. Guimarães para jogar pelo FC Porto. O extremo, de apenas 14 anos, iniciou o seu percurso desportivo no Trofense, de onde saiu para representar os vimaranenses, que abandona ao fim de três temporadas. Daniel Carrasco segue agora para os sub-15 dos dragões.