Em Espanha destacam Fábio Silva: as comparações a CR7, os recordes e Falcao

Em Espanha destacam Fábio Silva: as comparações a CR7, os recordes e Falcao

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Jovem do FC Porto é visto como um "avançado por excelência"

Fábio Silva tem visto nos últimos dias o seu nome associado a vários clubes europeus, mais concretamente Juventus e Tottenham. Agora, em Espanha, o promissor avançado do FC Porto volta a ser destaque, mas em nada relacionado com transferências: aparece antes como um "craque do futuro".

O jornal Mundo Deportivo recorda as recentes declarações do jovem de 17 anos sobre Radamel Falcao, que confessa "sempre ter adorado", bem como as comparações feitas em 2018 por Manuel Fernandes [diretor do scouting do Sporting na altura e antigo ponta de lança] a Cristiano Ronaldo.

NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS

"Quando o Cristiano Ronaldo tinha 17 anos, era ponta de lança dos juvenis do Sporting. Vi-o a fazer coisas como estou a ver agora um miúdo dos juvenis do FC Porto, o Fábio Silva. Vai ser um craque dos diabos; daqui a uns anos vai ser um ponta de lança extraordinário", disse.

O diário desportivo espanhol afirma ainda que o jovem "é um avançado por excelência", "forte e alto" e que normalmente encontra o caminho do golo "graças a uma enorme variedade de recursos técnicos e, acima de tudo, eficazes", acabando por lembrar todos os recordes que Fábio Silva foi alcançando nos dragões.