Conceição fala das opções para o miolo e anuncia Bruno Costa a jogar pela equipa B
Declarações do treinador do FC Porto, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Vizela, marcado para este domingo (18h00) e referente à 19ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Razia de jogadores no meio-campo: "É verdade que na zona intermédia estamos com mais dificuldades. De qualquer das maneiras, vamos com certeza entrar com 11 jogadores. Espero que seja assim durante toda a partida. Temos de arranjar soluções e sou pago para isso. Aconteceram algumas lesões com jogador do mesmo setor, principalmente do corredor central. Temos de olhar para o que é o jogo, definir o melhor onze em termos estratégicos, olhando para o que são as individualidades, para depois formarmos um onze competente, forte, para que possamos ganhar o jogo. Isso é o mais importante."
Disponibilidade de Grujic: "Está melhor, mas, como é óbvio, praticamente não treinou com a equipa. Esteve um bocadinho connosco hoje, mas é muito difícil de ter 90 minutos. Neste momento, diria até impossível, com o risco de se lesionar outra vez."
Diferentes versões sobre o motivo da expulsão: "Não sei se tu és fraco ou estás fraco. Estou aqui para discutir futebol e não para discutir semântica."
Gestão dos jogadores: "Depende de diferentes fatores. Primeiro, olhar para a necessidade do grupo de trabalho, porque se há um jogador que tem menos minutos mas não existem muitas soluções para determinada posição, é natural que fique. Outro, na mesma situação mas de outra posição, se calhar já é diferente. Depende de vários fatores e não é fácil estar a dizer que isto acontece por isto. Depende do jogador, da situação em si, do estado anímico dele... De muita coisa.
Empréstimos ou permanências. Caso de Bruno Costa: "O Bruno Costa faz parte do plantel profissional do FC Porto, que é o plantel principal e a equipa B. Depois, se joga na A ou na B... Há jogadores que treinam na B e depois jogam connosco e outros que estão connosco e jogam na B, como acontece recorrentemente. O Bruno, dou-vos a informação, e o Folha que me perdoe, vai jogar hoje contra a B SAD. Por isso, está fora do jogo de amanhã."
André Franco como segundo médio: "Pode, por isso é que veio para o FC Porto. É uma possibilidade para jogar amanhã. Depende da dinâmica que queremos para o jogo. Se vou estar aqui a falar qual é a posição que acho interessante... Também temos de olhar para os jogadores que jogam perto do Franco. Por isso, ia descortinar a estratégia para o jogo de amanhã. Também podem ser os jogadores perto que estão no banco. Ele também pode ficar no banco ou na bancada, juntamente com um ou outro. Depende que papel definir para o Franco no jogo de amanhã."