Apontado também a V. Guimarães e Varzim, o internacional português está a decidir se prefere o Famalicão ou a segunda equipa dos dragões. Mudança esteve para acontecer em... janeiro
Corpo do artigo
Onze anos depois, Bruno Alves pode regressar ao FC Porto. O central tem um convite dos dragões para dar continuidade à sua carreira na equipa B e, ao que O JOGO apurou, está inclinado a aceitar.
Aliás, as partes já tinham conversado nesse sentido no mercado de janeiro, contudo o facto de ainda ter mais alguns meses de contrato com o Parma impediu o acordo.
Nessa fase, o central tentou mesmo desvincular-se, mas não foi possível. Agora, Bruno Alves é um jogador livre para decidir o seu futuro e deve decidiu entre Famalicão e o FC Porto B, apesar de também ter sido falado para o V. Guimarães e para o Varzim, clube onde começou a jogar, na cidade onde mora.
Aos 39 anos, o central mantém uma excelente condição física e ainda pretende jogar mais uma ou duas temporadas. Na equipa B dos portistas poderá encontrar um espaço competitivo interessante e, com a sua experiência, ajudar ao crescimento dos jovens que vão compor a maior parte do plantel que António Folha terá à disposição. Não estará descartada a hipótese de, a breve prazo, Bruno Alves ser integrado na estrutura dos dragões, depois de arrumar as chuteiras.
Aliás, essa foi uma ideia que o clube procurou em 2012 quando contratou Zé António. Há dois anos, recorde-se, tentou Ricardo Costa, mas o central acabaria por optar por assinar pelo Boavista. Também João Afonso (está no Santa Clara) foi tentado. Recentemente, era Gonçalo Brandão a desempenhar essa tarefa. O contrato termina agora. Bruno pode suceder-lhe.