António Folha para suceder a Vítor Oliveira no Portimonense

António Folha para suceder a Vítor Oliveira no Portimonense
Carlos Pereira Santos

Tópicos

Treinador e clube devem chegar a um acordo muito em breve, até porque o interesse é mútuo; parece estar encontrado o sucessor de Vítor Oliveira

António Folha poderá ser confirmado nos próximos dias como treinador do Portimonense. O interesse do clube algarvio é um facto e o do treinador também, havendo excelentes possibilidades de o acordo ser uma certeza. Os responsáveis do Portimonense já conhecem as ideias de Folha e há uma comunhão de interesses que podem levar o atual treinador da equipa B do FC Porto a estrear-se na I Liga já na época que vai começar em breve.

Aos 47 anos, António Folha pode deixar o clube no qual foi um consagrado futebolista e é agora um treinador com currículo de vitórias, a mais mediática das quais aconteceu recentemente, ao vencer com a equipa B, a 8 de maio, a UEFA Internacional Cup, batendo o Arsenal de Londres na final. Além disso, com a equipa B, o FC Porto de Folha venceu a II Liga (época 2016/17) e Folha conseguiu ainda dois títulos de juniores A, que também dirigiu nos portistas. Folha foi adjunto de Luís Castro (hoje no V. Guimarães) e de Rui Bento, no Penafiel, mas excetuando essas duas épocas, esteve sempre à frente das camadas jovens do FC Porto. Agora é chegada a hora de assumir um grande desafio, como treinar na I liga, e Portimão é o destino.