Avançado do Portimonense deixou também elogios ao Sporting.
Corpo do artigo
Beto é uma das grandes revelações da temporada 2020/21. Com 11 golos marcados em 29 jogos, o avançado do Portimonense tem dado muito que falar no que toca a uma possível transferência e não esconde que o estilo de jogo do FC Porto é o que mais lhe agrada.
"Neste momento é o FC Porto. O estilo de jogo é mais direto, são mais práticos. São elaborados, mas não perdem tempo e vão logo diretos ao golo. Mas o Sporting também apresenta um sistema tático interessante, acho que também encaixava bem", afirmou o goleador de 23 anos, ao programa Jogo Aberto, da SIC Notícias.
Apesar de ter garantido que, "diretamente", não recebeu contactos de qualquer clube, Beto reconhece não ser fácil manter-se à margem do que vai ouvindo. "Mesmo aqui, na minha equipa, dizem que vou para o Benfica ou para o FC Porto. Mas quero acabar a época e só depois vou decidir. Só quero estar dentro das quatro linhas e fazer o meu melhor. Não posso virar as costas ao clube que me deu tudo. Se não houver outra hipótese, fico sem chatices", assegurou.
Ainda assim, gostaria de dar o salto e jogar na Liga dos Campeões. "É o sonho desde criança. Fico arrepiado só com o hino. É onde quero chegar, defrontar os melhores, ser melhor, é o meu objetivo máximo", vincou. Por isso, FC Porto e Sporting estão em vantagem. "Sim, acho que sim, porque eles vão jogar a Champions", riu. "Mas não posso dizer que têm vantagem, porque tenho de sentir da parte dos clubes que me querem que me vão fazer evoluir. É a única coisa que peço. Não quero chegar e marcar golos. Quero saber que o meu futebol está a evoluir dia após dia e treino após treino. A Champions só o futuro dirá, não tem de ser já", fechou.