O médio decidiu colocar um ponto final na carreira de futebolista e passa a integrar a equipa técnica. Anunciação não escondeu o "orgulho pelo convite", mas também a "tristeza" por deixar de jogar
Corpo do artigo
A entrada de Filipe Anunciação para a equipa técnica de Paulo Fonseca é uma das alterações no departamento de futebol do Paços de Ferreira. O médio de 35 anos começará a trabalhar como adjunto de Fonseca já na próxima quinta-feira.
Na cerimónia em que assumiu o novo cargo, Anunciação não escondeu a
"tristeza por deixar de jogar futebol, mesmo sabendo que amanhã vou estar no mesmo clube , com o mesmo grupo", frisando sentir-se "orgulhoso pelo convite, que não podia recusar".
Sobre o novo adjunto, Paulo Fonseca, treinador do Paços de Ferreira, sublinhou que Filipe Anunciação "vai integrar a equipa técnica por merito, porque tem qualidades humanas excelentes".
A cumprir a oitava temporada consecutiva ao serviço dos castores, Filipe Anunciação esteve ainda mais duas épocas no clube, em 1999/2000 e 2000/2001. Pelos pacenses, o médio-defensivo, um dos capitães de equipa, cumpriu 200 jogos, numa carreira que conta com 297 partidas. Filipe Anunciação começou nas camadas jovens do Boavista e estreou-se como sénior no Feirense, em 1998/1999.
Outra mudança no departamento de futebol é a saída do médico Jorge Mendes, que se desvinculou do clube devido a compromissos profissionais..Para o seu lugar foi escolhido Nuno Loureiro, que trabalhará a tempo inteiro como responsável pelo departamento médico. O nutricionista António Pedro é outra das caras novas do clube.