Treinadores de FC Porto e Portimonense foram suspensos na sequência do processo disciplinar instaurado pelo CD.
Corpo do artigo
Os treinadores do Portimonense, Paulo Sérgio, e do FC Porto, Sérgio Conceição, foram suspensos, na sequência do desentendimento entre ambos na partida da 24.ª jornada da Liga NOS
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu suspender Sérgio Conceição por 10 dias e aplicar-lhe uma multa de 7650 euros, enquanto a Paulo Sérgio foi aplicada uma suspensão de três dias e uma multa de 765 euros.
Na segunda parte do encontro entre as duas equipas, que o FC Porto venceu por 2-1, os dois treinadores desentenderam-se e acabaram por ter de ser separados e levados para o balneário, depois de o árbitro Rui Costa lhes ter mostrado o cartão vermelho.
Na altura da instauração do processo disciplinar, o comunicado do CD revelou o teor da troca de palavras dos dois treinadores, que receberam ordem de expulsão após a acesa discussão entre ambos. Ora, segundo o relatório do árbitro, Sérgio Conceição saiu da sua área técnica e gritado, em direção ao treinador da equipa do Portimonense: " Toma c..., vai para o c..., vai-te f...".
Sobre Paulo Sérgio o comunicado refere que respondeu às palavras que lhe foram dirigidas pelo treinador do equipa FC Porto, tendo gritado: "Vai para o c... tu, vai-te f..., queres alguma coisa, é lá fora".
Os futebolistas Beto e Maurício, do Portimonense, e Marchesín, do FC Porto, foram multados pelos mesmos incidentes.