Disciplina a varrer: Alvalade interditado, Conceição e Paulo Sérgio suspensos, Amorim "arquivado"

Rúben Amorim, treinador do Sporting
LUSA
Conselho de Disciplina publicou lista de deliberações disciplinares, com destaque para as decisões em relação ao Sporting e aos incidentes do Portimonense-FC Porto.
Esta terça-feira foi dia de decisões referentes a procedimentos disciplinares instaurados pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Num comunicado de deliberações divulgado pela Liga, os leões foram punidos de acordo com o artigo 82.º do Regulamento de Competições da Liga de clubes, que define a habilitação dos treinadores, e pela prática de infração disciplinar no artigo 118.º do Regulamento Disciplinar (Inobservância qualificada de outros deveres). O Sporting terá ainda de pagar uma multa de 9.563 euros. Neste aspeto, Rúben Amorim viu o seu processo ser arquivado, "em virtude de prescrição do procedimento disciplinar".
13791951
O emblema leonino não tardou a reagir e, além de aplaudir a decisão relativa a Amorim, anunciou que vai recorrer para o TAD da interdição de um jogo.
13792555
Noutro âmbito, o processo disciplinar instaurado por conta dos incidentes registados no Portimonense-FC Porto, referente à 24.ª jornada da Liga NOS, resultou em suspensões e multas para os treinadores das duas equipas. Sérgio Conceição foi punido com 10 dias de suspensão, Paulo Sérgio com três. Maurício e Beto, do Portimonense, e Marchesín, do FC Porto, também foram multados.
13792065
