Apesar de reunir a preferência da sociedade maritimista, o ex-treinador do Feirense não é uma escolha consensual entre os adeptos insulares, que preferem Pepa ou o regresso de Ivo Vieira.
Corpo do artigo
Recentemente o presidente Carlos Pereira revelou que o novo treinador, que será oficializado na próxima semana, é português. Porém, O JOGO também sabe que, para além dessa característica, a SAD maritimista também traçou um perfil de um técnico com provas dadas no principal escalão. Desta forma, o nome preferido para substituir Petit no comando técnico dos madeirenses parece ser o de Nuno Manta Santos.
O ex-treinador do Feirense, que deixou os fogaceiros em fevereiro, já tem currículo no campeonato, destacando-se a temporada 2016/2017, onde ao serviço do clube de Santa Maria da Feira, foi eleito o melhor treinador do campeonato, após alcançar o oitavo lugar, na estreia na I Liga. Porém, apesar de ter conseguido uma dupla permanência para o Feirense, esta temporada as coisas não correram de feição, ficou mais de quatro meses sem conhecer o sabor da vitória, acabando mesmo por ser rendido por Filipe Martins.
A grave ausência de triunfos pela qual Nuno Manta passou poderá estar a pesar na opinião dos adeptos, que nas redes sociais, parecem demonstrar algum ceticismo com esta possível escolha do ex-treinador do Feirense ser o novo timoneiro dos madeirenses e equacionam mesmo se não seria melhor a opção recair em Pepa ou no regresso do madeirense Ivo Vieira, ambos sem clube, depois de deixarem o Tondela e Moreirense.
10968542