Petit está de saída do clube insular e o Marítimo já procura novo técnico.
Corpo do artigo
Antes de o campeonato chegar ao fim, mais precisamente na semana da penúltima jornada, o presidente Carlos Pereira e o técnico Petit tiveram várias reuniões para iniciar a planificação da temporada 2019/20. Num desses encontros, ficou mesmo apalavrado que o clube iria acionar a cláusula de opção que faria Petit permanecer como treinador maritimista por mais uma época. Mas, após o jogo com o Portimonense, existiu uma divergência de ideias entre as duas partes, o que motivou Carlos Pereira a recuar na sua decisão inicial, que tinha combinado com o treinador.
Entretanto, com Petit de saída, o emblema madeirense está no mercado à procura do seu sucessor. Neste momento, o que sabe é que a prioridade passa por encontrar um treinador luso, ambicioso e com currículo no escalão principal.
Nomes como Pepa, Domingos Paciência e Jorge Simão, que estão sem clube, encaixam no perfil e estão a ser apontados ao lugar.
10958108
O Marítimo, recorde-se, terminou o campeonato no 11º lugar, com 39 pontos somados, falhando o objetivo dos 40. Carlos Pereira não escondeu o desagrado com a situação, dizendo-se "muito zangado".