Exclusivo O JOGO sentiu o pulso à euforia em Famalicão: bem-vindos a Vila Nova de Leicester

O JOGO sentiu o pulso à euforia em Famalicão: bem-vindos a Vila Nova de Leicester
João Maia/Joana Carvalho (vídeo)

Tópicos

Recém-promovido à I Liga está isolado no topo da classificação e igualou a façanha do Lusitano de Évora que datava de 1952/53. O JOGO foi sentir o pulso de uma cidade que está, por estes dias, entusiasmada com este arranque de campeonato. A euforia existente nos adeptos até dá azo a comparações com o Leicester...

A I Liga já leva quatro jornadas e o tema que domina as conversas, até agora, chama-se Futebol Clube de Famalicão, o recém-promovido que está isolado na liderança. O único emblema vindo da II Liga, no caso, da antiga II Divisão, a conseguir tamanha façanha com quatro jogos disputados tinha sido o Lusitano de Évora, na longínqua época de 1952/53.

Voltando ao presente, em Famalicão há, por estes dias, um assunto que entretém as conversas de café, de restaurante ou até da feira que se realiza todas as quartas, e onde esteve O JOGO. Neste mercado ao ar livre encontra-se de tudo, inclusive adeptos do clube que teve a melhor média de assistências da II Liga na época anterior (3478 espectadores) e que também arrasta multidões fora: prova disso foram os cerca de 1500 apoiantes presentes, na semana passada, na Vila das Aves.