Artur Jorge vai receber um extremo-esquerdo e um goleador, estando os alvos bem definidos: Samuel Lino e Simon Banza. O brasileiro Samuel Lino pode chegar a Braga emprestado pelo Atlético de Madrid, mas no caso de Simon Banza uma possível transferência terá sempre de passar por um acordo com os franceses do Lens.
Corpo do artigo
O reforço do ataque é a prioridade para o Braga. Apesar de Artur Jorge ter assumido há pouco o comando técnico dos arsenalistas, o sucessor de Carlos Carvalhal fez o diagnóstico do plantel e ficou a saber que a SAD vai garantir a contratação de dois elementos para o ataque, isto é, um extremo-esquerdo e um ponta-de-lança.
Os alvos estão bem definidos e identificados tanto com o campeonato português como com o Minho. Falamos de Samuel Lino, que esteve em grande plano no Gil Vicente, e de Simon Banza, goleador que deu nas vistas no Famalicão e que tem vários clubes interessados nos seus serviços. Juntos valeram 31 golos em todas as competições na última temporada.
No caso de Samuel Lino, 22 anos, o negócio terá de passar pelo Atlético de Madrid, com quem o jogador chegou a acordo há muito tempo. O extremo pode mudar-se para a Pedreira a título de empréstimo , um cenário possível até pelas boas relações que António Salvador mantém, há anos, com os responsáveis colchoneros. Falta agora saber se Diego Simeone, treinador do Atlético, não pretende ver primeiro Samuel Lino em ação na pré-época, depois das excelentes exibições que o brasileiro realizou com a camisola do Gil Vicente, contabilizando 14 golos e cinco assistências em 38 jogos na última temporada.
No caso de Simon Banza, 25 anos, uma possível transferência terá sempre de passar pelo Lens, clube com o qual o avançado tem contrato. Apesar de ter dado nas vistas no Famalicão, o emblema português não exerceu o direito de opção, tendo em conta que tinha de pagar cinco milhões de euros aos franceses. Desta forma, abriu o caminho a outros interessados, entre os quais o Braga, mas falta saber se António Salvador está disposto a abrir os cordões à bolsa ou se procurará outra solução.
Certo é que, além de um extremo-esquerdo e de um ponta-de-lança, o Braga voltará ainda ao mercado, caso saia alguém.
Rumor: Euclides Cabral falado
Euclides Cabral, defesa dos suíços do St. Gallen, foi ontem apontado ao Braga. O jogador, que tanto pode atuar no lado direito ou esquerdo, está em final de contrato com a equipa helvética e não deve renovar, até porque tem vários clubes interessados.
Com nacionalidade portuguesa e cabo-verdiana, Euclides Cabral tem passado grande parte da carreira em clubes suíços, tendo jogado no Sion, Grasshoppers e St. Gallen; teve ainda uma passagem pelos Juniores A e pela equipa de sub-23 do Sporting, entre 2017 e 2018.