António Salvador já conversou com os responsáveis do Villarreal sobre o ponta de lança espanhol e tudo ficou bem encaminhado. O desfecho das negociações ficou marcado mais para a frente
Corpo do artigo
Escolhido para ser um dos concorrentes do compatriota Abel Ruiz na frente de ataque do Braga, Mario González motiva negociações entre a SAD e o Villarreal, de Espanha, e, apesar de o negócio não estar fechado, o próprio jogador deixa pistas esclarecedoras que conduzem a essa mudança para o Minho.
"É praticamente certo que vou continuar em Portugal. Como tenho mais uma época de contrato com o Villarreal, está a ser trabalhada uma solução em relação a isso. Se não houver uma mudança drástica, irei continuar cá. Como jogador emprestado? Em princípio, o meu passe será comprado, mas não posso dizer mais do que isto...", revelou o jogador do Tondela ao canal Talento Luso, no Youtube.
A entrevista do ponta de lança foi feita há pouco mais de duas semanas, mas as informações batem certo com o que O JOGO apurou. Carvalhal quer reformular o eixo ofensivo e do plantel anterior só Abel Ruiz entra nos planos, isto em termos de pontas de lança. O plano passa por contratar mais dois avançados.
"Considero-me um jogador puro de área, o meu estilo é esse, rematador e com movimentações naquele espaço. No Villarreal melhorei tecnicamente e isso deu-me mais mobilidade, tanto assim que até joguei a extremo. Sou versátil e dinâmico, embora tenha essência de matador", explicou González, autor de 15 golos no Tondela. Dois deles foram no Dragão, mas o melhor para o espanhol foi outro: "o segundo golo em Guimarães, na vitória do Tondela por 1-2". Após cruzamento de Bebeto da direita, González rematou de primeira, num gesto técnico de excelência.
