Málaga confirma: "Ricardo Horta? Não há outra solução que não seja recorrer à FIFA"

Málaga confirma: "Ricardo Horta? Não há outra solução que não seja recorrer à FIFA"
Redação

Tópicos

Diretor desportivo do Málaga confirma que o clube vai apresentar queixa ao organismo que rege o futebol mundial.

Manolo Gaspar, diretor desportivo do Málaga, confirmou à rádio "Antena 1" que o clube espanhol avançará para a FIFA contra o Braga, a propósito de Ricardo Horta.

"Mantém-se tudo na mesma, o tema está na administração judicial do Málaga. Pelo que tenho visto, creio que não há outra solução que não seja recorrer à FIFA", começou por dizer.

"O Málaga tem os seus direitos, há um contrato assinado, se houve oferta comprovada e não houve acordo, o Málaga atuará em conformidade", concluiu.

De recordar que, em Espanha, avançaram na quarta-feira que o Málaga já tem em sua posse a oferta formal do Benfica ao Braga por Ricardo Horta, mais concretamente duas [propostas], no mercado de transferências de verão. Com esta documentação, o clube espanhol reclamará à FIFA o que entende que lhe pertence, seguindo o contrato assinado com o jogador.

O emblema espanhol "agarrou-se" ao contrato assinado e defendeu sempre que tinha direito a 33 por cento da transferência do internacional português, desde que a proposta excedesse os cinco milhões de euros. O Braga negou qualquer tentativa, mas, de acordo com o "Deportes Cope Málaga" e o jornal "Marca", o Málaga tem em sua posse a oferta formal, de cerca de 17 milhões de euros, que o Benfica terá enviado ao clube presidido por António Salvador.

De recordar que Horta acabou por manter-se no emblema minhoto após várias tentativas das "águias". Na sexta-feira, Braga e Benfica defrontam-se, a partir das 21h15, em jogo da 14.ª jornada da Liga portuguesa.