Lucas Cunha está de saída e há dois a entrar. Bruno Viana e Pablo Santos vão ter forte concorrência
Corpo do artigo
Além de um médio-centro com capacidade para entrar diretamente no onze inicial, a SAD do Braga também está no mercado para contratar dois defesas-centrais de inegável qualidade e capazes de lutar pela titularidade com Bruno Viana e Pablo Santos.
A saída de Ricardo Ferreira (terminou contrato no final do mês e não vai renovar) e a lesão de Raúl Silva (só estará pronto a competir lá para o final de outubro) vão levar a uma revolução no centro da defesa, até porque Lucas Cunha também está de saída do clube, ainda que numa outra perspetiva.
Neste caso, e depois de se ter lesionado com gravidade em dezembro, o jovem internacional sub-20 brasileiro não teve a oportunidade de se estrear pela equipa principal (soma 64 jogos na II Liga, pela formação secundária), sendo agora intenção da SAD emprestá-lo para jogar com maior regularidade.
10966480
Nesse sentido, o Braga tem, atualmente, apenas três centrais aptos para o arranque da época, uma vez que a Bruno Viana e Pablo Santos, a dupla que terminou a época a titular, se junta o jovem David Carmo, que fará parte do plantel mas numa visão de médio/longo prazo.
Para evitar os problemas dos últimos anos no centro da defesa, a SAD tem então planeado avançar para a contratação de dois centrais capazes de lutar no imediato por um lugar no onze. Neste caso, o mercado nacional será o alvo preferencial a atacar, havendo já vários jogadores referenciados. A intenção da SAD passa por ter estes dois jogadores contratados antes do arranque oficial da época, agendado para 25 de junho.
10966413