Fez apenas um jogo, mas vai render um milhão de euros ao Braga

Fez apenas um jogo, mas vai render um milhão de euros ao Braga
Pedro Marques Costa

Tópicos

AEK Atenas vai avançar para a contratação definitiva do médio brasileiro. Oficialização do negócio está para breve.

O Braga vai encaixar cerca de um milhão de euros com a venda definitiva de Alef, de 24 anos, ao AEK Atenas. O acordo ainda não foi oficializado - faltam os habituais pormenores... -, ainda que da Grécia já cheguem certezas quanto ao sucesso de um negócio que vai ao encontro das pretensões de ambas as partes. O AEK queria gastar menos do que o valor consagrado na opção de compra estabelecida no empréstimo celebrado no início da época (1,8 milhões de euros), enquanto os arsenalistas pretendiam receber mais do que aquilo que pagaram para o contratar em 2015 ao Ponte Preta, do Brasil (750 mil euros).

O jogador deixou uma mensagem nas redes sociais em que deixava antever um futuro risonho. "Persiste. Não desistas. Deus está a preparar algo maravilhoso para a tua vida", escreveu Alef, já depois de ter assumido, a O JOGO, a vontade de prosseguir a carreira na Grécia. "Já estou adaptado à equipa e não queria andar sempre a trocar de clube. A época está a correr-me bem, sinto-me feliz", acrescentou.

Depois de ter sido cedido a Umm-Salal (Catar) e Apollon Limassol (Chipre) entre 2017 e 2018, esta época Alef acabou emprestado ao AEK, onde se destacou, inclusivamente, na fase de grupos da Liga dos Campeões (quatro jogos realizados no grupo do Benfica). O médio foi ainda um dos titulares indiscutíveis no campeonato (22 jogos, um golo marcado).

Com contrato válido por apenas mais uma temporada - a SAD detém metade do passe, pelo qual receberá o tal milhão de euros, sendo que a outra parte pertence ao Ponte Preta -, Alef é um dos vários jogadores emprestados que estão no mercado. A SAD tem a perspetiva de realizar um encaixe financeiro significativo durante este verão com as vendas de Hassan (cedido ao Olympiacos), Stojiljkovic (Maiorca), Rosic (Nacional), Lukic (FC Emmen) e Bakic (Mouscron).