Abel Ferreira deixa o Braga e assina pelo PAOK.
Corpo do artigo
Abel Ferreira está de saída do comando técnico do Braga. O treinador acertou os pormenores da transferência para o PAOK nesta madrugada e vai assinar por três épocas.
O campeão grego paga aos arsenalistas 2,5 milhões de euros pela transferência, mais 500 mil euros do que a última proposta efetuada. Abel vai ganhar dois milhões de euros por ano.
Para suceder ao cargo, Silas, treinador do Belenenses, é a hipótese mais forte. António Salvador, presidente do Braga, pretende reunir-se com Rui Pedro Soares, líder da formação de Belém, ainda nesta segunda-feira para acertar os pormenores da transferência.
O emblema da cidade dos arcebispos chegou a descartar Silas por este não ter o IV nível de treinador, mas agora o português voltou ao radar. Renato Paiva, técnico da equipa B do Benfica, e Ricardo Sá Pinto também estiveram referenciados.
Os bracarenses vão exigir que o PAOK pague a pronto e impõem algumas condições, entre as quais não contratar qualquer elemento de qualquer departamento do clube enquanto Abel lá estiver.
O treinador, 40 anos, estará na Pedreira nesta segunda-feira, mas já não vai orientar o treino. No final da tarde seguirá para a Holanda, onde o emblema de Salónica está em estágio.
11062304