Inglaterra chama por Al Musrati e saída do médio é cada vez mais provável

Inglaterra chama por Al Musrati e saída do médio é cada vez mais provável
Tomaz Andrade

Tópicos

Líbio agrada a emblemas ingleses e o Wolverhampton está na corrida, havendo também interesse de outros clubes europeus. A SAD dá a saída como certa e foi por isso que contratou Lucas Mineiro

A saída de Al Musrati para o estrangeiro é cada vez mais provável e, de acordo com as informações recolhidas por O JOGO, é esse quadro que está a ser trabalhado atualmente pelo Braga e pelos empresários do jogador.

O Benfica, que chegou a demonstrar um forte interesse no médio, não avançou nas negociações, em grande parte pelos montantes elevados da operação. A SAD arsenalista conta encaixar à volta de 15 milhões de euros com a transferência e Carlos Carvalhal já está a trabalhar Lucas Mineiro para que este substitua o líbio.

Face ao rendimento demonstrado na última temporada, a primeira com a camisola arsenalista, Al Musrati não tardou a chamar a atenção de vários clubes estrangeiros, mas também do Benfica e do FC Porto, se bem que este último não tenha iniciado qualquer processo negocial. O Wolverhampton, treinado por Bruno Lage, é um dos clubes interessados no internacional líbio, no caso para substituir Rúben Neves, muito pretendido em Inglaterra.

Há também outros emblemas da Premier League atentos ao médio bracarense e a SAD tem igualmente conhecimento de abordagens feitas por diversos clubes europeus, em alguns casos com avanços significativos nas conversas entre as partes ao longo dos últimos dias.

Certo é que o Braga já está a contar com a saída de Al Musrati nesta janela de mercado e foi nesse sentido que contratou Lucas Mineiro ao Gil Vicente, uma operação que obedeceu a um pedido expresso de Carlos Carvalhal. De resto, não faz sentido ter os dois jogadores no plantel e, como se tem visto na pré-época, ou joga o líbio ou o brasileiro. Sendo assim, a saída mais do que provável de Al Musrati não deverá levar a SAD ao mercado tendo em vista o reforço deste lugar específico.