Líbio está a par das movimentações e foi-lhe pedido que se concentrasse no Sporting, sem pressas.
Corpo do artigo
O processo de transferência de Al Musrati continua na ordem do dia, mas a aproximação da Supertaça Cândido de Oliveira faz com que qualquer decisão sobre o assunto só vá ser tomada depois do primeiro jogo oficial da temporada.
O objetivo é manter o internacional líbio concentrado no duelo com o Sporting e sem qualquer tipo de preocupação adicional, algo que seria impossível de alcançar caso avançasseo processo negocial.
Como O JOGO deu conta na semana passada, o Braga deu luz verde para a transferência de Al Musrati, o que levou os representantes do jogador a lançar uma operação junto de vários clubes estrangeiros, alguns deles da Premier League. Os primeiros contactos foram positivos e fundamentaram a ideia de que a transferência poderá concretizar-se em breve, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Ainda assim, tratando-se de um jogador oriundo de um país sem expressão futebolística, como é a Líbia, o montante do negócio tem sido o obstáculo mais duro nas conversas mantidas com os clubes interessados. O Wolverhampton, também como O JOGO já referiu, é um dos emblemas atentos ao potencial do jogador do Braga, bem conhecido de Bruno Lage, técnico dos Wolves. A licença de trabalho necessária para o médio ser admitido na Premier League foi igualmente uma questão já avaliada com sucesso.
Apesar dos avanços que o dossiê tem tido nos últimos dias, António Salvador suspendeu qualquer decisão durante esta semana, precisamente para manter um ambiente tranquilo à volta do jogador, que está a par de tudo, e a quem foi pedido foco apenas no Sporting.
Depois da Supertaça, o assunto voltará a ganhar força e não há garantias de que Al Musrati esteja depois na primeira jornada do campeonato, isto é, no jogo entre os bracarenses e o Marítimo, no Funchal.