Carvalhal sem rodeios: "Provavelmente, a melhor época de sempre do Braga"

Carvalhal sem rodeios: "Provavelmente, a melhor época de sempre do Braga"

Em análise à temporada arsenalista no congresso Elite Soccer, organizado pelo diário espanhol As, o treinador português deu nota 9 ao desempenho da equipa que orienta. E não faltaram elogios.

Balanço da temporada do Braga: "Este ano, o Braga celebrou o centenário e foi, provavelmente, a melhor época de sempre. Já tinham ganho duas taças antes, mas nunca estiveram em duas finais na mesma época. A época correu muito bem e também a jogar bom futebol. E isso, juntamente com ganhar a taça, jogar a final e a qualificação para a Europa, foi muito importante para nós, porque o que alcançámos foi com um estilo positivo, com bom futebol. De um ranking de 0 a 10, o Braga teve 9."

Bom futebol: "Eu gosto de ganhar com estilo, com bom futebol. E fiquei muito feliz no ano passado, quando regressei a Portugal, ao Rio Ave, e os meus colegas de outras equipas apreciaram muito a forma como o Rio Ave jogou. A mesma coisa aconteceu em Braga. O Braga foi quase unanimemente considerado como tendo jogado o melhor futebol em Portugal durante dois terços do campeonato. É essa a nossa ideia. Não queremos ganhar a qualquer preço, queremos jogar bem e manietar os adversários com a nossa capacidade. Compreendemos que é assim que temos de vencer e acreditamos nisso. Quando jogava, foi-me dito que tudo no futebol já tinha sido inventado. Nunca concordei com isso e tentámos fazer coisas novas. Uma das coisas que tentámos fazer este ano em Braga foi sermos criativos na defesa. Isso é algo que eu não tinha em mente há alguns anos, mas é possível."

Conquista da Taça de Portugal: "Nunca pensei que um dia ganharia um título com o Braga. É um sonho tornado realidade e algo muito grande para mim, o ponto alto da minha vida de um ponto de vista emocional."