Braga vai emprestar Lukas Hornicek a clube da Liga Bwin

Braga vai emprestar Lukas Hornicek a clube da Liga Bwin
Pedro Rocha | Armindo Calção

Tópicos

O dono da baliza do Braga B na época passada terá a possibilidade de jogar com regularidade no principal escalão ao serviço do Paços de Ferreira. Pela primeira equipa dos minhotos, ainda fez dois jogos. Guarda-redes foi solicitado, por empréstimo, pelo Paços de Ferreira e o acordo estará próximo.

Tido como um dos guarda-redes mais promissores da Chéquia, Lukas Hornicek está perto de mudar-se para o Paços de Ferreira, por empréstimo do Braga. A venda de André Ferreira para o Granada e a devolução de Igor Vekic ao NK Bravo (Eslovénia) desfalcaram significativamente o leque de opções para a baliza dos castores e o clube aposta, como solução, na cedência do internacional checo sub-20, decorrendo nesta altura negociações avançadas entre Braga e Paços com vista à transferência do jovem guardião.

Tapado por Matheus e Tiago Sá na primeira equipa do Braga, Hornicek terá, assim, a possibilidade de jogar com regularidade no principal escalão se agarrar já as redes dos pacenses. É que Jordi Martins lesionou-se num joelho e poderá ter pela frente uma paragem prolongada, enquanto Jeimes Menezes deverá ser emprestado ao Bragança, restando apenas José Oliveira como opção de recurso.

O contexto é favorável e Hornicek já mostrou estar à altura de desafios elevados, razão pela qual depressa foi chamado aos treinos da equipa principal enquanto crescia na baliza dos sub-23.

Na época passada, assumiu em definitivo a baliza dos bês e ainda chegaria a ser utilizado por Carlos Carvalhal em duas ocasiões, primeiro como suplente utilizado frente ao Moitense, na Taça de Portugal, e depois como titular frente ao Famalicão, na última jornada do campeonato.

De contrato válido com o Braga até 2024, o guardião de 1,94 metros foi ainda opção no banco de suplentes nos jogos com o Estrela Vermelha, Midtjylland, Mónaco e Rangers, para a Liga Europa, e diante do Santa Clara, da Taça de Portugal, e do Boavista, para a Taça da Liga.