Braga já trabalha no sucessor de Al Musrati: Eustáquio motivo de sondagens

Braga já trabalha no sucessor de Al Musrati: Eustáquio motivo de sondagens
Pedro Rocha

Tópicos

Sensível aos desejos do treinador, o Braga já contactou o Paços de Ferreira para saber em que condições poderá negociar Eustáquio. O internacional canadiano também está referenciado pelo FC Porto.

Precioso no meio-campo do Paços de Ferreira em 2020/21, Stephen Eustáquio é encarado pelos responsáveis do Braga como uma excelente opção para preencher o vazio que provocará a transferência de Al Musrati, por cerca de 20 milhões de euros ou 15 milhões se a operação envolver a cedência de atletas.

A saída do internacional líbio, nesta altura muito desejado pelo Benfica e por clubes estrangeiros, poderá decidir-se em breve e a sociedade desportiva dos minhotos não quer perder tempo a procurar um substituto para a posição 6 do meio-campo, devendo avançar na direção de Eustáquio por este reunir as características pretendidas pelo técnico Carlos Carvalhal.

Sem tempo a perder e ciente de que outros clubes equacionam a contratação do mesmo jogador, incluindo o FC Porto, o Braga já contactou o Paços de Ferreira no sentido de saber em que condições poderá negociá-lo e ficou surpreendido com a fasquia elevada colocada pelos castores, não significando isto, porém, uma desistência imediata.

As conversações deverão prosseguir e poderão tornar-se mais consistentes a partir do momento em que Al Musrati se mude para outro clube, a troco de mais um grande encaixe para as finanças dos bracarenses. Para que a linha média não perca qualidade, a SAD está disposta a investir, como se verificou, por exemplo, na contratação do ex-gilista Lucas Mineiro (por 1,5 milhões de euros), e até poderá sugerir ao P. Ferreira a cedência de Ryller, chamado para a pré-época depois de ter rodado, por empréstimo, no Red Bull Bragantino, ou de João Novais, cuja permanência no plantel não é considerada essencial pelo corpo técnico.

A representar atualmente a seleção do Canadá na Gold Cup, competição que envolve os países da CONCACAF, América do Norte, Central e Caraíbas, Stephen Eustáquio tem aproveitado a competição para se valorizar um pouco mais e despertar atenções.