Declarações do treinador do Braga, Artur Jorge, após o Braga-Celta de Vigo (2-1), jogo de apresentação da equipa minhota
Corpo do artigo
Análise: "Teste em que tivemos uma prestação já com ideias daquilo que queremos apresentar ao longo da temporada. É mais um teste ultrapassado. Nesta preparação, com sete jogos feitos, conseguimos seis vitórias. Valorizo isso da forma que merece, ou seja, um crescimento individual e coletivo da equipa, ao longo do tempo, que nos permite chegar neste momento já muito próximo daquilo que queremos que possa ser o melhor Braga, para podermos atacar a primeira jornada já com toda a força."
O onze próximo do que vai defrontar o Sporting: "Não, de todo. Tenho um grupo de jogadores com muita competência, com muita qualidade. Fizemos a gestão do jogo da mesma forma que noutros anteriores e temos um grupo inteiro disponível, comprometido e com a ambição de poder fazer parte de cada um dos onzes do Braga."
4X4X2 e variante: "Temos uma estrutura base e depois algumas dinâmicas que podem desdobrar a equipa para outras estruturas. Esta é a variabilidade que vamos procurar ter, ao longo da temporada, para podermos ser cada vez mais e sempre competitivos."
Sobre Diego Lainez: "Ainda não treinou connosco. Sabemos daquilo que tem feito até aqui. É, de facto, um jogador com uma ótima qualidade, tem um percurso muito interessante do ponto de vista da aposta que o México tem nele, e vamos tentar potenciar o talento que reconhecemos nele para que possa ser mais um a ajudar o Braga."
Lainez disponível para o Sporting: "Temos muita gente disponível. Se ele pudesse ser mais um, melhor para mim."
15051038
15056613