O defesa-central deixa o Boavista e muda-se para Inglaterra.
Corpo do artigo
O West Ham oficializou esta terça-feira a contratação de Gonçalo Cardoso, ex-Boavista, por um valor a rondar os três milhões de euros. O contrato é válido para as próximas cinco temporadas, com mais uma de opção.
Segundo a imprensa inglesa, o West Ham tenciona colocar o defesa-central no plantel principal, como quarta opção de Manuel Pellegrini, embora pondere a possibilidade de o central fazer alguns jogos pela equipa sub-23 para ir ganhando ritmo competitivo e agilizar a adaptação ao futebol inglês.
Internacional sub-19, Gonçalo Cardoso estreou-se na época passada na equipa principal pelas mãos do ex-treinador Jorge Simão, à sétima jornada, no triunfo (1-0) sobre o Aves, no Estádio do Bessa, cumprindo depois um total de 18 jogos. Aliás, Gonçalo fez história ao tornar-se no mais jovem jogador de sempre como titular do Boavista, aos 17 anos, superando nomes emblemáticos como os de João Vieira Pinto e de Nuno Gomes, ambos avançados.
Formado no Marco 09, de onde é natural, e no Penafiel, Gonçalo Cardoso deixa o Boavista após duas temporadas, sendo que em 2018/19 cumpriu a primeira como sénior.
1158754603921485824
11184597