Gonçalo Cardoso, central de apenas 18 anos, pode render um importante encaixe financeiro ao Boavista.
Corpo do artigo
Gonçalo Cardoso está de volta ao mercado, agora com um destino objetivo: West Ham. O clube inglês está interessado no jovem central e já acionou o processo negocial, estando em discussão três milhões de euros pela transferência do defesa. Gonçalo Cardoso deslocou-se ontem à Zona Leste de Londres para se submeter a exames médicos, uma das etapas cruciais para a transferência.
Segundo a imprensa inglesa, o West Ham tenciona colocar Gonçalo Cardoso no plantel principal, como quarta opção de Manuel Pellegrini, embora pondere a possibilidade de o central fazer alguns jogos pela equipa sub-23 para ir ganhando ritmo competitivo e agilizar a adaptação ao futebol inglês.
O central de 18 anos (natural de Marco de Canaveses) em janeiro esteve prestes a assinar pelos belgas do Brugge, mas as condições financeiras acabaram por não ser do agrado da SAD do Boavista e o negócio gorou-se. Internacional sub-19, Gonçalo Cardoso estreou-se na época passada na equipa principal pelas mãos do ex-treinador Jorge Simão, à sétima jornada, no triunfo (1-0) sobre o Aves, no Estádio do Bessa, cumprindo depois um total de 18 jogos. Aliás, Gonçalo fez história ao tornar-se no mais jovem jogador de sempre como titular do Boavista, aos 17 anos, superando nomes emblemáticos como os de João Vieira Pinto e de Nuno Gomes, ambos avançados.
A SAD do Boavista prepara-se para fazer um importante encaixe financeiro, no arranque de mais uma temporada. E mantém-se, assim, a política de afirmação como clube vendedor, como várias vezes referiu Vítor Murta, presidente do clube, que ainda no 116.º aniversário do Boavista voltou a lembrar que a intenção não é vender por vender, vincando, claramente, uma postura de valorização dos ativos da SAD, ainda em fase de recuperação financeira, após os constrangimentos provocados pela descida aos escalões inferiores na sequência do caso Apito Dourado.
11184597