Dois jogadores colocam o Boavista no mercado de transferências

Dois jogadores colocam o Boavista no mercado de transferências

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Yusupha está de volta ao radar do Reims e Gonçalo Cardoso também tem mercado no estrangeiro. O central regressou à titularidade com o Braga e vai voltar a jogar na Madeira.

A atravessar o melhor momento da época, Yusupha vem sendo observado por diversos clubes. O Reims, atual nono classificado do principal escalão do futebol francês, volta a mostrar interesse no avançado, tendo enviado ao Estádio do Bessa um elemento do departamento de scouting para tirar mais apontamentos no jogo de sábado, contra o Braga.

No verão de 2018, Yusupha chegou a ser apresentado oficialmente como jogador do Reims, num negócio que iria render ao Boavista cerca de 1,7 milhões de euros. No entanto, a grave lesão sofrida pelo internacional da Gâmbia fez abortar o negócio.

De regresso ao Bessa, Yusupha teve um longo período de recuperação. A estreia na presente temporada aconteceu apenas no dia 24 de fevereiro, contra o Rio Ave. Depois de três jogos como suplente utilizado e de ter ganho o ritmo competitivo ideal, o atacante marcou o primeiro golo esta época na estreia a titular. Nas últimas três jornadas, marcou em todos os jogos, frente a Moreirense, V. Setúbal e Braga.

A excelente segunda volta do Boavista tem levado, inclusive, muitos observadores ao Bessa. Gonçalo Cardoso é outro dos boavisteiros com mercado. O jovem central chegou a ter tudo acertado com o Club Brugge no último mercado de transferências, tendo, inclusive, estado na Bélgica para fazer os habituais exames médicos, mas o negócio que iria render 2,5 milhões de euros aos axadrezados acabou por não se concretizar.

Com apenas 18 anos, Gonçalo Cardoso pode não chegar a cumprir o contrato que assinou com o Boavista até 30 de junho de 2021. O jovem central regressou à titularidade no encontro de sábado, frente ao Braga, e vai ter nova oportunidade de ser observado pelos vários clubes que têm mostrado interesse na última jornada, contra o Marítimo.