Dono do Lille a um passo de formalizar a compra da SAD do Boavista
Gérard López, multimilionário luxemburguês, tem acordo total com os axadrezados para a compra de 51% da sociedade desportiva
Foi um objetivo que Vítor Murta, presidente do Boavista, assumiu desde o início e que agora está um passo de ser tornado oficial: a entrada de um investidor.
O luxemburguês Gérard López dono do Lille, vai adquirir 51% da SAD do Boavista.
O negócio ainda não foi formalizado, mas está de tal forma adiantado que, sabe O JOGO, o grupo já adiantou um milhão de euros ao clube do Bessa.
O processo conta com a participação de Luís Campos e do empresário Nélson Almeida, no que pode também ser determinante na definição do futuro de Daniel Ramos: é que o treinador, cujo contrato termina no final desta época, é representado por Nélson Almeida.
Os próximos dias poderão trazer novidades em ambos os dossiês, mas a entrada de Gérard López vai mesmo avançar.
Trata-se de um empresário multimilionário, 49 anos, com a atividade empresarial diversa, desde a área da tecnologia e da energia até à Fórmula 1. Foi presidente da Lotus entre 2009 e 2015.
Em 2017, consumou a aquisição do Lille, emblema que compete na Ligue 1, e prepara-se agora para investir no Boavista, na tentativa de catapultar o clube para outro patamar do futebol português.