"A noite de São João não é da responsabilidade dos dois clubes"

"A noite de São João não é da responsabilidade dos dois clubes"
Bruno Filipe Monteiro

Tópicos

Álvaro Braga Júnior, presidente da SAD do Boavista, falou aos jornalistas à saída da reunião entre Liga, FC Porto, Boavista, CM Porto e PSP, onde ficou decidido que o dérbi da Invicta se vai, efetivamente, disputar na noite de São João.

Porque é que as câmaras municipais de Porto e Gaia fizeram este barulho a uma semana do jogo?

"Não acho nada. Acho que o jogo devia ser disputado na terça-feira, estava marcado há quase um mês. E não me parece que haja alguma razão para adiar. Se houvesse uma razão forte, verdadeira, o Boavista SAD teria aderido. Não parece que haja. Infelizmente, não há São João nem público no estádio."

O que disse a PSP?

"Não vou dizer, disse o que é de bom senso, as suas preocupações e chegamos todos a um acordo."

Responsáveis da câmara saíram mais descansados?

"Não faço ideia, tem de lhes perguntar a eles. O jogo estava marcado há um mês porque já se admitia que não ia haver noite de São João."

Em algum momento esteve em causa o jogo?

"Não dei por que estivesse em causa. A partir do momento em que o jogo estava marcado e as duas sociedades querem jogar. ..A Liga marcou... Houve aqui algum bom senso da PSP que demonstrou algumas dúvidas que foram esclarecidas. A noite de São João não é da responsabilidade dos dois clubes, mas sim o jogo, que vai ser disputado à porta fechada."