Atleta do Boca Juniors, Sebastián Villa está debaixo de olho do clube da Luz, que procurou saber as condições para a sua contratação.
Corpo do artigo
Com o plano para 2021/22 já em marcha, a SAD encarnada esboça estratégias para reforçar o plantel de Jorge Jesus para a próxima temporada e olha com atenção para Sebastián Villa, avançado de 25 anos do Boca Juniors.
De acordo com informações recolhidas por O JOGO, o Benfica, tendo o internacional colombiano referenciado há algum tempo, procurou já também apurar as eventuais condições necessárias para fazer negócio caso decida avançar em definitivo para o processo.
Os representantes de Sebastián Villa estão já a par do interesse das águias, sendo que o Boca Juniors não fecha a porta a uma negociação pelo atacante, que apesar de poder atuar como segundo avançado joga sobretudo nas alas e preferencialmente pela direita. Conhecido pela sua velocidade, Villa, que fechou 2020/21 como a sua melhor temporada, com oito golos marcados em 25 jogos, e num total de 2172 minutos, é um jogador com mercado e esteve já perto de deixar os xeneizes para rumar ao Atlético Mineiro, num negócio que poderia ter rendido ao clube de Buenos Aires quatro milhões de euros por 50 por cento do passe do jogador.
Além do interesse no Brasil, Villa foi já também apontado por diversas vezes à Europa, inclusivamente ao Benfica, tendo renovado já este ano o seu contrato com o Boca Juniors até 31 de dezembro de 2024, ficando com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de dólares (cerca de 33 milhões de euros).
Villa é bem conhecido das águias há algum tempo, pois no verão de 2019, quando o Boca tentou contratar Cervi ao Benfica, depois de já ter assegurado Salvio, propôs mesmo uma troca de extremos com Villa, mas o negócio não avançou face à nega do benfiquista.