"Rafa deveria reconsiderar a retirada da Seleção? Acho que não vai mudar a decisão"

"Rafa deveria reconsiderar a retirada da Seleção? Acho que não vai mudar a decisão"

Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na antevisão ao duelo com o Marítimo (domingo, 18h00, na Madeira), referente à 24.ª jornada da Liga Bwin.

Já houve várias alterações no meio campo, tirando a presença de Florentino. Qual é o segredo para o seu sucesso? E acha que deveria ser opção para Roberto Martínez? "Não há segredo. Desde o primeiro dia, ainda na pré-temporada, vi-o muito motivado e concentrado. Tem demonstrado muita qualidade, adaptou-se muito bem a este tipo de jogo e neste momento é um médio extraordinário com e sem bola, que é o que é preciso. Ele joga num nível muito elevado, também nos jogos internacionais, e o segredo é ele próprio. Tem tido bons desempenhos e uma atitude muito profissional. Ele já jogou com jogadores diferentes e isso mostra que consegue adaptar-se. Algo que já disse muitas vezes é que, quando jogamos como um todo, torna-se mais fácil para os jogadores, que ficam mais confiantes e jogam melhor. Se ele é uma opção para a Seleção, isso é com o selecionador. Mas gosto muito dele e sempre o gostei de o ver nesta posição".

O FC Porto venceu ontem. Sente mais pressão por causa disso? E Rafa foi eleito o jogador na semana na Champions. Acha deve reconsiderar o regresso à Seleção? "Sempre que o FC Porto joga antes de nós, perguntam isso. Não muda nada, temos de ganhar muitos jogos e cada um é um obstaculo a ultrapassar. Nada é novo nisso e não vai ter impacto amanhã. Quanto ao Rafa, foi o homem do jogo e deu o prémio ao Gonçalo Ramos, talvez pensou que ele merecia mais e isso mostra o seu caráter. Eu acho que mereciam ambos. Quando à Seleção, o Rafa ponderou muito esta escolha. Fez uma declaração muito clara e a minha opinião é que não vai mudar a sua decisão".