Oficial: Benfica empresta Weigl ao Borussia Monchengladbach

Oficial: Benfica empresta Weigl ao Borussia Monchengladbach
Redação com Lusa

Tópicos

Médio defensivo foi emprestado por uma temporada ao conjunto alemão.

Depois de ter sido visto com as cores do conjunto alemão, tornou-se oficial. Julian Weigl vai jogar no Borussia Monchengladbach, por empréstimo do Benfica, até ao final da presente temporada, acaba de anunciar o clube encarnado.

"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Borussia Mönchengladbach para o empréstimo do jogador Julian Weigl até ao final da época desportiva 2022/23", refere o clube, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Com mais dois anos de contrato com o Benfica, Weigl, de 26 anos, está de regresso ao seu país natal, de onde saiu em janeiro de 2020, quando os encarnados o contrataram ao Dortmund, por 20 milhões de euros (ME).

Nas duas temporadas e meia ao serviço das águias, o médio participou em 115 jogos - 96 dos quais como titular - e marcou cinco golos.

O estatuto de titular que conquistou assim que chegou à Luz, sob o comando de Bruno Lage, foi perdido aquando da chegada de Jorge Jesus, em 2020/21, mas voltaria a recuperá-lo na época passada, primeiro com o amadorense e, depois, com Nélson Veríssimo.

Esta temporada, já com o compatriota Roger Schmidt ao comando encarnado, participou em somente três partidas oficiais e em nenhuma delas como titular.

No Borussia Monchengladbach, atual sexto classificado da Bundesliga, Weigl vai reencontrar o treinador Daniel Farke, que era técnico da equipa B do Dortmund quando o médio representou os auri-negros.