Declarações de Roger Schmidt, treinador encarnado, em antevisão ao Benfica-Vizela, jogo relativo à quinta jornada da Liga Bwin e que está marcado para sexta-feira, às 19h00.
Corpo do artigo
Draxler e Ricardo Horta? "O Ricardo Horta não vem, eu quero falar de jogadores que tem contrato com o Benfica. Draxler não tem contrato connosco e não vou falar dele".
Primeiro lugar: "Há sempre um bom sentimento de estar em primeiro lugar, a equipa trabalha arduamente para isso. Os jogos de pré-época não foram fáceis, mas isto não é especialmente relevante depois de apenas quatro jogos. Cada jogo serve para melhorar e nós temos estado a jogar bem. Temos de nos concentrar e manter o nível. Para mim, é muito importante que os jogadores percebam a importância dos próximo jogo. Estamos confiantes mas isto é futebol e vivemos no presente".
Vizela causou muitos problemas ao FC Porto: "Claro que vi o jogo, analisamos sempre os jogos dos adversários. Estamos preparados para tudo, outras equipas também tentam jogar de forma atacante. Nós temos sempre de nos preparar do ponto de vista mental, para além de taticamente. Temos de nos concentrar no que vamos fazer em campo, temos de gerir todos os aspetos do jogo".
Lesão de Morato: "Eu estou feliz que não o perdi mesmo, gosto muito de como tem trabalhado. Não vamos contar com ele durante algumas semanas, o que é pena porque estava em grande forma. Estava a jogar bem e estas coisas acontecem. Temos de gerir, temos um plantel com jogadores que o podem substituir. Amanhã será uma oportunidade de demonstrar que estamos preparados para estas situações".
15130077
15130021