Números de Pizzi impressionam e até Bruno Fernandes comenta

Números de Pizzi impressionam e até Bruno Fernandes comenta

O médio, melhor marcador do Benfica com 18 golos, fez o quinto bis da época. Capitão leonino reagiu nas redes sociais.

Pizzi somou, frente ao Famalicão, mais um bis e continua a disparar na lista de goleadores do Benfica: soma 18 golos, em 24 partidas, até agora nas várias competições, sendo seguido pelo colega Carlos Vinícius, com 14. Naquela que já é a melhor temporada de sempre, o internacional luso foi o homem do jogo, mas dividiu esse título com uma equipa que está feliz, motivada e que se diverte. "Estamos a viver um momento ótimo, a circular rápido e a divertirmo-nos com a bola", salientou o camisola 21, fazendo questão de dividir com os companheiros os "louros" da sua atuação. "Foi uma noite inspirada. Consegui ajudar o Benfica com dois golos e uma assistência, mas há que dar os parabéns à equipa. Quando a equipa está bem, as individualidades destacam-se. Não só o Chiquinho e o Vinícius", reconheceu.

Nas redes sociais, o jogador deixou uma mensagem: "Mais um grande jogo. Continuamos a nossa caminhada da melhor maneira", escreveu, tendo mesmo a reação de Bruno Fernandes, companheiro de seleção que é a figura maior do Sporting. "Como jogas Luís Miguel", comentou o capitão leonino.

Os números de Pizzi impressionam: na atual época já fez cinco bis. Curiosamente, sempre que consegue tal feito o Benfica não só não sofre golos, como acaba a golear pela margem mínima de quatro golos: foi assim contra Sporting (5-0 na Supertaça), Paços de Ferreira (4-0), Braga (4-0), Cova da Piedade (4-0 na Taça de Portugal) e, agora, Famalicão. Nada mau para um jogador que não é ponta de lança, mas que já na época passada tinha feito 15 golos.

Tudo isto numa altura em que já é trintão, como frisou o técnico Bruno Lage, por entre elogios: "Nem sempre foi muito bem compreendido, mas fico feliz que aos 30 anos se tenha tornado um jogador top. Ele merece o carinho que recebe."