O avançado espanhol ficou de fora dos 18 eleitos por Bruno Lage pelo terceiro jogo seguido, após Boavista e Zenit. Imprensa espanhola dá algum destaque à situação.
Corpo do artigo
Ainda não foi ontem, sábado, que Raúl de Tomás regressou à ação pelo Benfica. O avançado espanhol não foi opção de Bruno Lage e pela terceira ocasião consecutiva ficou fora da ficha de jogo. Se, contra Boavista (I Liga) e Zenit (Champions), integrou a convocatória, sendo depois preterido da lista final, agora De Tomás nem passou por esse processo, porque o treinador das águias apostou no mesmo lote de jogadores do 3-0 ao Zenit.
Contratado ao Real Madrid por 20 milhões de euros, De Tomás está a passar pelo pior período no Benfica, tendo em conta que na anterior ocasião em que ficou de fora três jogos seguidos foi devido a lesão - Tondela, Portimonense e Rio Ave -, em finais de outubro/início de novembro. Bruno Lage disse na antevisão que De Tomás "tem enorme potencial e a qualquer momento pode aparecer", mas ainda não foi desta.
A situação do jogador não passa despercebida em Espanha. O jornal "As", na versão online, dá conta do "desaparecimento" do ex-jogador merengue. A publicação vinca que Raúl de Tomás ainda não conseguiu marcar qualquer golo no campeonato, apesar de ter sido titular em várias partidas. "Bruno Lage (...) não conta com o ex-Real Madrid para o setor ofensivo, já que prefere avançados como Haris Seferovic, Carlos Vinícius ou o 'canterano' Jota", surge escrito.
11619449