"Tentámos demover Jonas, mas ele já tinha decidido", garante Luís Filipe Vieira

"Tentámos demover Jonas, mas ele já tinha decidido", garante Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira elogiou Jonas e abriu as portas ao seu regresso um dia

Luís Filipe Vieira garantiu que Jonas vai ficar para sempre como uma figura do Benfica mas não excluiu que chegue um seu sucessor. "Jonas abandonou o futebol e ficará para sempre como uma figura do Benfica. Se alguém vai preencher o seu lugar, apenas o tempo o dirá mas Jonas será sempre Jonas", afirmou o presidente dos encarnados no programa da BTV onde, na noite de quinta-feira, o Pistolas foi homenageado pelos encarnados na sua despedida.

O líder das águias recordou as qualidades humanas de Jonas, um jogador que Luís Filipe Vieira vê a regressar, ainda que não avançando quando ou de que forma. "O Jonas era um jogador completamente livre, negociámos e ele logo na primeira fase ficou sensível a ficar no Benfica. No início não foi nada fácil mas depois tudo foi sempre saudável. Como homem, Jonas é extraordinário, como jogador é golos, golos, golos. Ele fica connosco por também ser um grande homem de família, que marcou o seu 'timing' de saída e começou a preparar-se para isto ainda na época passada. Tentámos demove-lo mas ele estava decidido, queria acabar no Benfica e foi emocionante. Vamos ter saudades de Jonas e iremos recordar o grande jogador, que continuará a marcar golos mas na sua vida familiar e pessoal. Vai regressar e estar sempre perto de nós", referiu Vieira.

O presidente das águias referiu Jonas como "uma das pessoas que dá vontade de abraçar, agarrar e vai deixar saudades." E acrescentou: "Ele é uma marca de golos e as crianças gostam de golo. Ele está sempre disponível, cúmplice por isso é normal que marque as pessoas e tenha simpatia."