Steve Nicol, antigo internacional escocês e atual comentador da ESPN, considera que o City "não precisa" de Félix.
Corpo do artigo
O Manchester City tem sido um dos clubes insistentemente apontados a João Félix, mas há quem questione a utilidade do jovem avançado português para os campeões ingleses, no caso de ocorrer uma eventual transferência.
"Não acho que o Manchester City precise deste rapaz", atirou Steve Nicol, antigo internacional escocês, no canal ESPN, referindo-se ao jogador do Benfica. "Eles têm um jovem, Phil Foden, que, francamente, estaria a jogar em 90 por cento das equipas do Mundo. Por isso, trazer Félix acabaria por empurrar Foden para o fim da fila. Por que haveria o City de fazer isso? Foden vai ser sensacional", acrescentou o ex-jogador, agora comentador.
10978703
Nicol alongou-se nas impressões sobre João Félix, atualmente ao serviço da Seleção Nacional a propósito da final-four na Liga das Nações, afirmando mesmo que o estilo de jogo da Premier League "não se adequa" ao futebolista de 19 anos:
"Sim, Félix é um excelente jogador, mas penso que o estilo de jogo dele não se adequa à Premier League. Falaram de Ronaldo, mas Ronaldo tem características físicas distintas. É mais forte do que Félix, que só tem 19 anos e ainda por crescer. Mas estou convencido de que a Premier League não é lugar para este rapaz", rematou Steve Nicol, de 57 anos, que representou o Liverpool durante várias temporadas.