Avançado vinculado ao Real Madrid continua no topo das preferências encarnadas e a SAD já aumentou a parada.
Corpo do artigo
Raúl de Tomás é nesta altura a grande prioridade para reforço do ataque do Benfica, como O JOGO noticiou em primeira mão, mas obrigará os encarnados a um investimento superior ao que estava inicialmente previsto. Dos 12 milhões reservados para garantir um avançado, Luís Filipe Vieira subiu a parada para 15 milhões e, na sequência das últimas informações, já deu luz verde para o investimento de 18 milhões de euros para assegurar os serviços do jogador de 24 anos, que está vinculado ao Real Madrid.
Luís Filipe Vieira quer reforçar o poder de fogo da equipa de Bruno Lage e, apesar de ter previsto gastar 15 milhões de euros num dianteiro, deu luz verde para um aumento de três milhões neste alvo
Segundo apurámos, o presidente dos encarnados colocou o dossiê exclusivamente nas mãos do empresário Jorge Mendes, confiando que a forte ligação que este tem com o presidente dos merengues, Florentino Pérez, consiga ultrapassar a má relação que existe entre os dois emblemas desde a altura em que o Real Madrid se sentiu enganado com a venda de Garay, do Benfica ao Zenit, em 2014.
Numa perspetiva inicial, o responsável máximo dos encarnados confiava que seria possível assegurar o jogador com um investimento menor, até pelo facto de ele não entrar nas contas para o plantel do Real Madrid desde que subiu da formação B, em 2014/15, tendo seguido a sua carreira no Córdoba, Valladolid e Rayo Vallecano.
10983518
Foi neste último emblema que Raúl de Tomás explodiu, com 38 golos apontados em duas temporadas, 14 dos quais na última, no principal escalão do futebol espanhol. Porém, e quando esperavam um preço a rondar os 20 milhões, de Madrid chegou uma "fatura" de 30, incomportável para a contabilidade dos encarnados. No entanto, com a transferência de Jovic para Madrid tudo mudou e a porta de saída está mais aberta, ao ponto de na Luz se acreditar que Bruno Lage terá mesmo este avançado ao seu serviço na nova época.