João Carvalho regressa ao Benfica para ser extremo

João Carvalho regressa ao Benfica para ser extremo
Marco Gonçalves

Tópicos

Cedido ao V. Setúbal em janeiro, vai regressar à Luz para integrar o plantel em 2017/18

Forte aposta do Benfica para o futuro, João Carvalho foi emprestado em janeiro ao V. Setúbal mas já com a garantia de regresso ao clube da Luz na próxima época, para fazer parte do plantel liderado por Rui Vitória. Mas segundo apurou O JOGO, o médio-ofensivo está a ser pensado nesta altura pelos gestores do futebol encarnado para fazer parte das contas como extremo.

Tendo jogado até janeiro como organizador da equipa B, à frente de um duplo pivô, João Carvalho tem desempenhado diversas posições ao serviço da turma sadina e, na visão das águias, não está ainda preparado para assumir as funções de 8 na Luz. Assim, o futebolista de 20 anos irá começar a jogar no flanco, como forma de continuar o seu processo de evolução e à espera de ganhar maior conhecimento tático. Dessa forma, poderá assumir um posicionamento semelhante ao de Pizzi em 2015/16, temporada na qual o camisola 21, após ter começado no miolo, terminou no corredor, permitindo importantes equilíbrios à equipa.

José Couceiro, que já tinha tentado garantir o atleta no início da temporada, conseguiu convencer as águias a cedê-lo em janeiro, tendo-o já utilizado em diversas posições: João Carvalho já jogou como médio-ofensivo, extremo-esquerdo ou segundo avançado.

"Com maior maturidade, João Carvalho tem características para se enquadrar futuramente como oito no meio-campo do Benfica, ou então jogando a partir de um flanco, como aconteceu com o próprio João Mário no Sporting", referiu já a O JOGO, ele que trabalhou o agora médio do Inter também em Setúbal, antes do seu regresso e afirmação em Alvalade, em 2015/16, jogando sobretudo à direita.