O Eintracht de Frankfurt está interessado no jogador encarnado, mas assustou-se com as exigências do presidente das águias
Corpo do artigo
O Benfica já definiu o valor de 15 milhões de euros para vender André Almeida no mercado de verão e, segundo O JOGO apurou, o pedido do presidente encarnado Luís Filipe Vieira assustou o Eintracht Frankfurt, que a princípio pensava oferecer cerca de cinco milhões de euros, mas agora afastou-se das negociações.
O emblema alemão está a observar o polivalente lateral das águias desde a temporada passada, tendo revelado publicamente em março o desejo de contratação do jogador, através de dois diretores.
"É um jogador que seguimos de muito perto, versátil e que, com 26 anos, está num bom ponto da carreira. Se é um negócio viável financeiramente, isso é outra questão", declarou Bruno Hubner, que teve o discurso reforçado pelo companheiro Fredi Bobic: "Já observámos o André Almeida em várias ocasiões. É um jogador entusiasmante".
Além de ter uma venda praticamente descartada devido ao elevado preço, André Almeida tem encontrado dificuldades para avançar nas conversas para renovar o contrato com os tricampeões - o vínculo expira em junho de 2019. O lateral quer estender a permanência na Luz, com a expectativa de passar a ganhar aproximadamente um milhão de euros limpos/época, mas esbarra na intransigência de Vieira, que considera essa pretensão demasiado elevada, mesmo reconhecendo a importância do jogador, um dos mais antigos, no plantel.
André Almeida pretende gozar de outro estatuto no seio do grupo e é certo que, no fim da temporada, o seu futuro será discutido.