Hermes acerta burocracia para viajar para o Benfica

Hermes acerta burocracia para viajar para o Benfica
Marco Gonçalves/Rodrigo Cortez

Tópicos

O lateral-esquerdo faz exames demissionais, regularizando depois as contas com o Grémio. A partir daí, fica livre para rumar a Lisboa, algo que está programado para terça-feira

Marcelo Hermes acerta hoje a burocracia que o impede de se apresentar já amanhã em Lisboa, tal como planeava inicialmente. Reforço do Benfica para as próximas cinco temporadas e meia e chegando à Luz livre, pois terminou o contrato com o Grémio no passado dia 31 de dezembro, o lateral-esquerdo vai realizar exames demissionais - servem de comprovativo do estado de saúde atual do atleta - na sede da federação gaúcha, seguindo depois para as instalações do Grémio, onde assinará, já durante a tarde, um documento no qual o jogador e o clube acordam que tudo está regularizado entre as partes à data da separação.

Fechado o processo burocrático, o jogador planeia deslocar-se no imediato para Lisboa, tendo viagem agendada para amanhã, pelo que deverá apresentar-se na capital portuguesa na quarta-feira, dia 4 - vai falhar por isso a partida com o Vizela, à qual poderia assistir, caso tudo tivesse decorrido como jogador e empresário tinham programado. E Hermes está ansioso de começar finalmente a treinar-se de águia ao peito e às ordens de Rui Vitória. "Ele está muito entusiasmado em ir para Portugal, claro que sim. É o sonho de qualquer atleta jogar num grande clube como o Benfica", relata, a O JOGO, João Ribeiro, empresário do lateral, que ficará protegido por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, auferindo cerca de 32 mil euros por mês no emblema da Luz.

À espera pela mudança para o campeão nacional, Hermes não descurou a condição física, procurando, pelo contrário, apresentar-se na melhor forma. "Ele está muito empolgado em ir para o Benfica e a prova disso é que tem treinado numa academia na cidade dele, Sarandi [onde passou o réveillon], no interior do Rio Grande do Sul, com um preparador físico que contratou", salienta João Ribeiro, prometendo que Hermes tudo vai fazer para disfarçar o longo tempo de paragem - não joga desde junho, tendo sido relegado das contas da formação principal a partir do momento em que recusou renovar contrato com o Grémio. "Não tem jogado e pode demorar um pouco a retomar o ritmo de jogo, mas podem ter a certeza de que ele vai recuperar bem rapidamente. É muito dedicado e se for preciso vai treinar o dobro", frisa.