Negociação pedida pelo líder do Benfica, está prevista para os próximos dias uma reunião com os agentes do médio sérvio
Corpo do artigo
À espreita de oportunidades de negócio no mercado de jogadores, o Benfica olha para o médio-defensivo Nemanja Maksimovic, cuja ligação contratual ao Astana cessa a 30 de junho, e, sabe O JOGO, considera mesmo a possibilidade de garantir e validar durante este mês a contratação de um jovem valor (21 anos) há muito tempo identificado e recomendado pela equipa de scouting das águias. Segundo a informação apurada, o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, convocou para os próximos dias uma reunião em Lisboa com os representantes do internacional sérvio, a fim de perceber se a compensação financeira que tem para oferecer é convergente com as pretensões dos empresários e do jogador que agenciam.
Campeão em título no Cazaquistão, Maksimovic pode assinar a "custo zero" - sem que o Astana tenha de ser indemnizado - por qualquer emblema neste primeiro mês de 2017, e, nas últimas semanas, vários foram os clubes que pediram informações acerca do atleta, ou que efetuaram mesmo contactos no sentido de determinar as hipóteses de assegurar o concurso do centrocampista que em 2015, no Mundial de sub-20 realizado na Austrália, apontou o golo do triunfo da Sérvia sobre o Brasil (2-1), ao minuto 118 da final. O Sporting, conforme O JOGO noticiou a 30 de novembro, foi um desses emblemas. "É verdade que há interesse, já ouvi falar disso por vários canais, por exemplo, através de algumas pessoas que me sondaram", assumiu, então, o empresário Vladan Jovanovic.
Seguido com particular interesse por vários clubes europeus - entre os quais... Sporting, Valência e Hertha de Berlim - pelo facto de se encontrar em fim de contrato com o Astana, pode acabar na Luz
Também o Valência se virou para o médio que pode atuar nas posições 6 ou 8, conforme a Imprensa espanhola relatou e enfatizou nos últimos dias, e da Alemanha também chegam sinais de aproximação do Hertha de Berlim aos representantes de Maksimovic, um alvo apetecível no rol de jogadores em fim de contrato a que o Benfica, se puder, vai deitar a mão.