Vieira prepara-se para desviar Pedro Henrique e Bernardo (Leixões) do Minho. Salvador pondera cortar relações.
Corpo do artigo
A iminente contratação de dois jogadores do Leixões pode abrir uma guerra entre Luís Filipe Vieira e António Salvador. A história é fácil de contar: o Braga estava muito próximo de reforçar o seu plantel, já este mês, com o médio Bernardo (21 anos) e o avançado Pedro Henrique (22), mas o Benfica decidiu nas últimas horas intrometer-se no negócio, estando agora na iminência de desviar os dois jogadores para a Luz.
O Braga já tinha chegado a acordo com o Leixões e o agente dos jogadores, mas o Benfica, com a participação decisiva de Paulo Gonçalves, tem previsto finalizar as transferências nas próximas horas
O JOGO sabe que os arsenalistas já tinham acordo com o Leixões e com o empresário dos jogadores, António Teixeira, havendo até documentos trocados entre as partes. Conhecedor das negociações, e porque terá ficado com direito de preferência sobre jogadores do plantel leixonense aquando do empréstimo do guardião André Ferreira, na época passada, o Benfica entrou em contacto com Paulo Lopo, presidente da SAD do clube de Matosinhos, através de Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico da SAD encarnada que se demitiu na sequência do processo e-Toupeira.
Depois das conversações conduzidas por Paulo Gonçalves, Luís Filipe Vieira e Paulo Lopo agendaram uma reunião para as próximas horas (entre hoje e amanhã), de forma a selarem a transferência para a Luz de duas das principais revelações da II Liga, o que permitirá ao Leixões um encaixe superior a um milhão de euros. Segundo fonte próxima do processo, o presidente do Braga espera que Luís Filipe Vieira não finalize o negócio, caso contrário estará em risco o bom relacionamento entre os clubes. Aliás, António Salvador pondera mesmo avançar com um corte de relações no caso de os jogadores assinarem pelo Benfica.
Bernardo, que fez parte da formação no FC Porto, soma 18 jogos esta época (um golo) e Pedro Henrique, ex-Grémio Anápolis, contabiliza sete golos em 12 jogos disputados.