Bruno Gomes quer o Benfica e tenta negociar liberdade

Bruno Gomes quer o Benfica e tenta negociar liberdade
Bruno Andrade/Pedro Miguel Azevedo

Tópicos

O avançado quer que o Internacional, ao qual está ligado até 2018, lhe abra caminho para a Luz.

Bruno Gomes continua no radar do Benfica e o jogador está determinando em ajudar a que o seu futuro imediato possa mesmo passar pelos quadros encarnados. O avançado brasileiro, de 20 anos, esteve na última época emprestado ao Estoril, por cedência do Internacional, e é com este clube que o atleta tenta desbloquear a transferência para o Benfica. O atleta tem contrato válido até ao fim de 2018 com o emblema de Porto Alegre e a opção de compra com que o Estoril ficou sobre Bruno Gomes, a rondar os quatro milhões de euros, é tida como demasiado elevada para os canarinhos.

Neste cenário, e dada a vontade que Bruno Gomes não esconde em ir para o Benfica, o avançado irá tentar acertar a rescisão com o seu clube para acertar com o Estoril. Depois, os canarinhos negociarão com os encarnados a restante etapa da transferência do avançado rumo à Luz. Nos próximos dias, é de esperar novos contactos entre o jogador, o Internacional e o Estoril, sempre com o Benfica na expectativa. Autor de oito golos nas 29 partidas que fez pela equipa da Linha, Bruno Gomes destacou-se pelos bis que fez na Luz (Taça de Portugal) e Alvalade (I Liga).

Refira-se, como O JOGO adiantou na edição de ontem, que as contratações de Ailton e de Carlinhos, também ligados ao Estoril, estão bem encaminhadas, adivinhando-se para breve a conclusão das negociações.