Ailton e Carlinhos estão mais próximos de acordo. Estoril negoceia a opção de compra de Bruno Gomes, que está emprestado pelo Internacional
Corpo do artigo
O Benfica trabalha para fechar nos próximos dias as contratações do lateral-esquerdo Ailton e dos avançados Carlinhos e Bruno Gomes, todos brasileiros do Estoril. Segundo O JOGO apurou, os dois primeiros são os que estão mais próximos de acordo.
Emprestado pelo Fluminense até 30 de junho, Ailton teve recentemente 60% dos direitos económicos comprados pelos estorilistas, por isso a negociação com os encarnados não precisará de passar pelo crivo do emblema do Rio de Janeiro. Carlinhos, por sua vez, tem todo o passe ligado ao clube português que é gerido pela empresa brasileira Traffic.
O caso de Bruno Gomes é o mais complicado. Também cedido até 30 de junho, pelo Internacional de Porto Alegre, o avançado aguarda que o Estoril exerça a prioridade de compra. O valor, no entanto, é considerado alto, a rondar a casa dos quatro milhões de euros.
O trio, recorde-se, foi pedra no sapato dos tetracampeões na atual temporada. No último dos quatro encontros entre Benfica e Estoril (dois na Liga e outros dois na Taça de Portugal), em abril, Bruno Gomes marcou dois golos e ainda fez uma assistência para o golo de Carlinhos no empate 3-3 na Luz.