Benfica aperta para fechar Rafa ainda antes do Europeu

Benfica aperta para fechar Rafa ainda antes do Europeu
Sérgio André

Tópicos

Os encarnados têm pressa em saber com o que contam para a nova época. Com a partida de Gaitán, ter Rafa rapidamente é uma prioridade, podendo custar 15 milhões de euros, mais cedências de atletas.

O Benfica está a apertar nas negociações com o Braga para finalizar o contrato com Rafa ainda antes do começo do campeonato da Europa, agendado para 10 de junho. Cumprido o derradeiro compromisso bracarense, a final da Taça de Portugal, que os minhotos conquistaram perante o FC Porto, estão agora abertas todas as vias para se discutir o acordo pelo extremo.

As boas relações entre os presidentes de Benfica e Braga, Luís Filipe Vieira e António Salvador, respetivamente, podem ser determinantes para o sucesso de uma operação que, como O JOGO atempadamente revelou, pode atingir um valor global de 15 milhões de euros. O negócio incluiria a cedência de jogadores ao Braga, estando em cima da mesa os nomes do médio Pelé e do lateral Marçal, havendo ainda a hipótese de o avançado Rui Fonte permanecer no Minho em definitivo. A ida de Gaitán para o Atlético de Madrid abriu um buraco no onze que Vieira quer ver rapidamente preenchido com Rafa. A intenção é ter o plantel definido o mais depressa possível para o ataque ao tetra.