Giuliano Bertolucci tem conduzido o processo no Brasil em nome das águias, que avaliam agora se apresentam nova oferta. Para hoje estão previstos novos contactos para avançar com a situação.
Corpo do artigo
À primeira investida, o Benfica não conseguiu convencer o São Paulo a vender Morato, mas os encarnados estão confiantes no sucesso das negociações.
Depois de recusar a primeira oferta encarnada, o emblema canarinho abre a porta à saída, mas pretende manter parte do passe do central, apontando para os 20 por cento
Os contactos entre as partes, e conduzidos em nome das águias por Giuliano Bertolucci, prosseguiram numa reunião realizada ao final da noite de terça-feira no Brasil, terminando já na madrugada de quarta-feira, e ainda que sem um desfecho positivo para o Benfica o tricolor revela cada vez maior abertura para abrir mão do central de 18 anos.
Segundo apurou O JOGO, a formação brasileira e ainda que aponte para os dez milhões de euros - quando se iniciaram os contactos exigia 18 milhões - admite nesta fase fechar negócio por valores próximos dos oito milhões de euros, apesar de fazer pressão para manter uma percentagem do passe do atleta, apontando para os 20 por cento.
Futuro: o campeão nacional deseja o defesa numa lógica de sucessão a Rúben Dias e a Ferro
Depois de ter colocado em cima da mesa uma primeira proposta que se aproximou dos sete milhões de euros, pelos 100 por cento do passe de Morato, o Benfica está agora a avaliar se avança em definitivo com uma nova e melhorada oferta ao São Paulo, capaz de selar o acordo.
Tal como o nosso jornal adiantou, o clube da Luz pretende o central numa lógica de sucessão a Rúben Dias e a Ferro, cada vez mais pretendidos, apontando à contratação de Morato numa perspetiva quer de preparação do futuro quer de antecipação à concorrência, pois o defesa é já seguido na Europa. E de forma a reduzir o investimento as águias mostram abertura para deixar parte do passe nas mãos do São Paulo, situação que poderá ser resolvida nas próximas horas, pois estão previstos novos contactos para esta quinta-feira.
11245220
Jogou e marcou pelos sub-20
Enquanto aguarda pelo desenrolar das negociações entre Benfica e São Paulo, Morato continua ao serviço dos sub-20 do conjunto paulista, tendo estado ontem em destaque no triunfo por 4-1 sobre o Botafogo, a contar para o campeonato brasileiro da categoria. Titular, e tendo atuado durante os 90 minutos, o central de 18 anos evidenciou-se na finalização, ao fazer na altura o 3-0, na marcação de uma grande penalidade.